quinta-feira, 7 de junho de 2007

Timão defende tabu em Natal

Em seis jogos contra o América-RN, cliube venceu quatro e empatou dois

O Corinthians defende uma invencibilidade história contra o América-RN, neste domingo, às 16h, no Machadão, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão nunca foi derrotado pelo clube do Rio Grande do Norte. Foram quatro vitórias e apenas dois empates em seis partidas.

O último encontro, aliás, também foi com a equipe paulista em grande fase. Com gols de Rincón, venceu por 2 a 1, no Pacaembu, e garantiu o primeiro lugar na fase de classificação do Brasileirão de 1998. Mais tarde, o clube levantaria novamente o título de campeão.

No Machadão, as equipes jogaram pela última vez em 1997. Renaldo abriu o placar para o Timão, mas Gito deixou tudo igual, fechando em 1 a 1. Na ocasião, o Corinthians era comandado pelo técnico Joel Santana.

O meia Dinelson começa a ganhar espaço no Corinthians. Ainda objeto de desejo do Flamengo, o jogador continua treinando no Parque São Jorge e já recebe elogios do técnico Paulo César Carpegiani. Desempenho que valerá uma análise mais criteriosa do treinador na próxima semana.

Dinelson participou do coletivo desta quinta-feira e foi um dos destaques da equipe reserva. O armador começou a trabalhar no clube no último sábado e pode até ser reintegrado ao elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Tudo vai depender do aval de Carpegiani.

- Hoje (quinta-feira) eu vi o Dinelson jogar pela primeira vez e gostei muito. É um jogador rápido, inteligente e com iniciativa de um grande lance. Isso é fundamental no futebol atual - diz o professor.

Em uma conversa com o atleta na quarta-feira, Dinelson teria manifestado o desejo de se transferir para o Flamengo. Mesmo assim, Carpegiani não abre mão de observá-lo após o retorno de Natal, onde o Timão enfrenta o América-RN, domingo, às 16h, no Machadão.

- Ele está um pouco indeciso. Mas já disse a ele que vou observá-lo na semana que vem. É um jogador que pertence ao Corinthians. Se eu gostar, vamos conversar novamente para acertar isso.


Verdão arrisca recurso por Edmundo.


Após um pedido de Caio Júnior, a diretoria mudou de idéia e tentará a anulação da pena.

A diretoria do Palmeiras resolveu arriscar e pedir um efeito suspensivo para que o atacante Edmundo possa enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Palestra Itália. Como esta quinta-feira é feriado, o clube espera uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para sexta.

Edmundo pegou dois jogos de suspensão, pena mínima para o artigo em que foi denunciado, o 254, por jogada violenta contra o zagueiro são-paulino Miranda, no clássico empatado em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Também foi enviado um recurso, para que haja um novo julgamento, que pode diminuir a pena ou absolvê-lo.

O clube chegou a rechaçar a hipótese porque. se conseguir o efeito suspensivo e Edmundo encarar o Botafogo ou o Goiás, no dia 17 de junho, ele pode ficar de fora do clássico contra o Corinthians, no próximo dia 30. Isso caso a procuradoria casse o efeito no novo julgamento, que pode ocorrer na semana que antecede o duelo contra o rival.

A decisão de enviar os pedidos foi feita após reunião com o técnico Caio Júnior, que achou válida a tentativa de ter o Animal agora, sem pensar no futuro.


O que faltou para o Peixe se classificar

ão bom quanto o futebol disputado dentro das quatro linhas são as discussões que envolvem uma determinada partida: seja no botequim, no ônibus, na rua. Sempre que um time é eliminado de uma competição ou perde um jogo importante, o assunto entre os torcedores é sempre o mesmo: "E se o juiz não marcasse aquele impedimento?" ou "e se o Fulano não perde aquele pênalti?".
esse embalo, o eu enumera os 10 "e se" da eliminação do Santos para o Grêmio na Taça Libertadores. Quem disse que o "se" não faz parte do futebol está errado!
E se...

Foto: Globo Esporte

..o Grêmio não fosse tão cheio de sorte?


...o Santos tivesse chutado mais de fora da área no primeiro jogo?


...o Antônio Carlos não tivesse se machucado?


...Luxa tivesse poupado Maldonado do jogo contra o Corinthians?

...alguém tivesse marcado o Diego Souza no lance do gol gremista?



...o árbitro tivesse marcado falta em Adaílton nesse lance?


...Renatinho não tivesse perdido um gol logo aos cinco minutos?



...o árbitro não tivesse anulado um gol do Peixe no início da partida?


...Marcos Aurélio tivesse alguns centímetros a mais?

...Pelé tivesse descido de seu camarote e calçado as chuteiras?

Todo Sobre os Clubes Brasileiros.


Muricy quer volante. Diretoria vai esperar
Fredson será operado, e Josué vai para a Copa América com a seleção

Uma solução pode ser Fernando, volante que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. O jogador, irmão do meia Carlos Alberto, do Fluminense, começou a treinar ao lado dos demais atletas na última terça-feira.

- Nossa expectativa é de que em 15 ou 20 dias o Fernando esteja pronto para voltar - acredita o assessor da presidência, João Paulo de Jesus Lopes.

Muricy vai por outro caminho. O técnico pede calma com a recuperação do atleta, ressalta a gravidade da lesão, na cartilagem, e não sinaliza com a chance de escalá-lo tão rápido.

A solução emergencial é contratar um volante. Porém, não será tão simples. Enquanto o técnico garante não ser difícil encontrar um atleta para a posição que desarme e saia jogando com eficiência, a diretoria não se mostra disposta a trazer substitutos.

- Não vamos contratar um jogador por causa do Josué, é um desfalque por seis jogos. A menos que apareça um bom negócio - disse Lopes.

Comissão técnica e diretoria terão de encontrar um consenso sobre a contratação de um novo volante para o São Paulo. Na última quarta-feira, foi confirmada a convocação de Josué para a Copa América. Caso o Brasil chegue à final, ele e Alex Silva, zagueiro também na equipe de Dunga, perderão oito partidas no Brasileirão. Muricy Ramalho quer um substituto de fora.

Os dirigentes têm outra opinião. Enquanto o treinador não acredita que qualquer jogador das categorias de base esteja pronto para ser integrado imediatamente à equipe profissional, parte da diretoria gostaria de ver os garotos, vice-campeões da Copa São Paulo de Juniores, treinando no CT.