quinta-feira, 7 de junho de 2007

Todo Sobre os Clubes Brasileiros.


Muricy quer volante. Diretoria vai esperar
Fredson será operado, e Josué vai para a Copa América com a seleção

Uma solução pode ser Fernando, volante que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo. O jogador, irmão do meia Carlos Alberto, do Fluminense, começou a treinar ao lado dos demais atletas na última terça-feira.

- Nossa expectativa é de que em 15 ou 20 dias o Fernando esteja pronto para voltar - acredita o assessor da presidência, João Paulo de Jesus Lopes.

Muricy vai por outro caminho. O técnico pede calma com a recuperação do atleta, ressalta a gravidade da lesão, na cartilagem, e não sinaliza com a chance de escalá-lo tão rápido.

A solução emergencial é contratar um volante. Porém, não será tão simples. Enquanto o técnico garante não ser difícil encontrar um atleta para a posição que desarme e saia jogando com eficiência, a diretoria não se mostra disposta a trazer substitutos.

- Não vamos contratar um jogador por causa do Josué, é um desfalque por seis jogos. A menos que apareça um bom negócio - disse Lopes.

Comissão técnica e diretoria terão de encontrar um consenso sobre a contratação de um novo volante para o São Paulo. Na última quarta-feira, foi confirmada a convocação de Josué para a Copa América. Caso o Brasil chegue à final, ele e Alex Silva, zagueiro também na equipe de Dunga, perderão oito partidas no Brasileirão. Muricy Ramalho quer um substituto de fora.

Os dirigentes têm outra opinião. Enquanto o treinador não acredita que qualquer jogador das categorias de base esteja pronto para ser integrado imediatamente à equipe profissional, parte da diretoria gostaria de ver os garotos, vice-campeões da Copa São Paulo de Juniores, treinando no CT.

Nenhum comentário: