quinta-feira, 7 de junho de 2007


Verdão arrisca recurso por Edmundo.


Após um pedido de Caio Júnior, a diretoria mudou de idéia e tentará a anulação da pena.

A diretoria do Palmeiras resolveu arriscar e pedir um efeito suspensivo para que o atacante Edmundo possa enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Palestra Itália. Como esta quinta-feira é feriado, o clube espera uma resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para sexta.

Edmundo pegou dois jogos de suspensão, pena mínima para o artigo em que foi denunciado, o 254, por jogada violenta contra o zagueiro são-paulino Miranda, no clássico empatado em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Também foi enviado um recurso, para que haja um novo julgamento, que pode diminuir a pena ou absolvê-lo.

O clube chegou a rechaçar a hipótese porque. se conseguir o efeito suspensivo e Edmundo encarar o Botafogo ou o Goiás, no dia 17 de junho, ele pode ficar de fora do clássico contra o Corinthians, no próximo dia 30. Isso caso a procuradoria casse o efeito no novo julgamento, que pode ocorrer na semana que antecede o duelo contra o rival.

A decisão de enviar os pedidos foi feita após reunião com o técnico Caio Júnior, que achou válida a tentativa de ter o Animal agora, sem pensar no futuro.

Nenhum comentário: